Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

UM NOVO RECOMEÇO



Um novo recomeço

(Antônio Carlos / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Lúmen Editorial, 2012)

"O que fazer quando a morte nos pega de surpresa? Nelson passou pela experiência e venceu!"




Prefiro relatos que priorizem a vida astral. Mas esse "Um novo recomeço" é bem interessante, embora grande parte da história se passe na Terra. Lá pelo meio do livro, Antônio Carlos revela o choque da desencarnação de Nelson e sua longa readaptação ao Astral.

Não vou citar um pedaço. É uma história real, adaptada pro formato romance.

O personagem mais interessante é um tal de André. André Luiz, cuja família era espírita, na última encarnação (daí o nome, rs). O cara é bem anárquico. Chegou a viver em colônias, lá em cima, mas preferiu voltar pra superfície terrena. Não gosta de trabalhar nem de estudar. Porém, ao seu jeito, vai ajudando as pessoas. Aprendeu a voar ("volitar", na linguagem espírita) e a atravessar paredes. Sabe controlar a temperatura do corpo astral e não sente o frio brabo que incomoda o recém-desencarnado Nelson. Conhece várias coisas da vida astral, quer pela experiência, quer pela lembrança de sua juventude terrena com os pais. Somente por esse André (o outro, rs), o livro já é altamente recomendável. Ele deixa uma visão mais clara das inúmeras possibilidades de vida pros desencarnados.

Outro ponto curioso é a visita que André e Nelson fazem a um auditório no Umbral. Disfarçados de "umbralinos", eles assistem a um show de variedades em que há juízes e apresentador, bem no estilo que tanto agrada ao povão encarnado. Nesse show, dá-se a palavra a pessoas que se sentem injustiçadas e clamam por vingança. Os juízes dão suas opiniões e pode ser que aceitem ajudar a vítima. Essa ajuda nunca é gratuita, claro. O socorrido fica devendo aos vingadores, tipo quem vende a alma pro Diabo. brrrr

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/livros/um-novo-recomeco-(antonio-carlos)/#ixzz2ZKtePmuB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores