Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

REENCARNAÇÃO: NECESSÁRIA OU NÃO?



72ª Mensagem Psicografada






"Às vezes, muitos espíritas, estudiosos da Palavra do Espírito da Verdade, em momentos de crise, se perguntam sobre a real necessidade de tantas reencarnações. Perguntam se Sábio como é o Nosso Criador, se Ele não encontraria uma maneira bem rápida e eficiente para nos ajudarmos a compreender nossa imperfeições sem que para isso precisemos reencarnar tantas vezes.


Prestemos atenção em nossos sentimentos:


- quando estamos felizes, nos sentindo completos e realizados...adquirimos com esse sentimento uma força tão magnífica que conseguimos pensar, racionalizar, resolver o mais complicado dos problemas, àqueles que imaginamos sem nenhuma solução aparente. Tudo fica claro, todas as ações se correspondem, equacionando a resolução.


Agora, quando em nossas mentes e corações os sentimentos que comandam nossas ações são de dúvidas, medo, insegurança, desamor, então, não conseguimos visualizar nenhuma porta de claridade que nos leve à conclusão do problema em questão. Ficamos apáticos...como uma maáquina desligada de seus cabos de força e por mais que os Trabalhadores da Luz cuidem dessa "máquina"...por mais que eles protejam,,,nada consegue transpassar essa barreira criada e assim a "ferrugem da vida" vai se fazendo presente até que num tempo de extrema deficiência e desequilíbrio a "máquina" deixa de funcionar, chegando a triste posição de "ovóide" (uma semente sem luz própria).


Pensando na real necessidade de várias reencarnações e comparando com o nível de espessamento moral e emocional adquirido quando não existe Fé e Amor concluímos que "várias reencarnações" é de todos os "remédios" o mais doce e sem contra-indicações que poderia nos ser administrado, em doses absolutamente condinzentes com nossa estrutura espiritual. Este remédio vai sendo assimilado por nosso organismo mental na medida de sua necessidade.


Reencarnação: mais um motivo para reconhecermos a Grande Sabedoria - movida apenas pelo Amor e pela Justiça - do Nosso Amado Criador..."




São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores