Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CHICO XAVIER FALA SOBRE A TERAPIA DAS VIDAS PASSADAS:


Certa feita, no decorrer do mês de outubro do ano de 1996, cujo dia não mais recordamos, juntamente com o nosso querido tio Urbano, no santuário da casa de Chico Xavier, depois de diversos assuntos, eis que surge, não se sabe de quem, na "sala de luz", reunidos em pouco mais de oito pessoas, alguém que disse:

- Chico, o que você tem para nos dizer sobre a terapia das vidas passadas?

Chico, como sempre faz, calou-se em seu peculiar mutismo filosófico,elevou os olhos ao alto, parecendo-nos ouvir Emmanuel ou outro benfeitor, para dizer:

- Não é boa coisa. Vocês não devem permitir que isso seja feito.

Silenciou-se para voltar ao assunto, desta feita com mais determinação, como se o tema não lhe agradasse, dizendo enfaticamente:

- Nosso Pai colocou um véu no passado, não foi por acaso. O esquecimento do passado é uma necessidade para nós que ainda estamos estagiados no corpo físico.

Disse mais:

- Urbano e Dirceu, isso não deve ser feito. Hoje nós estamos em outra faixa vibratória e ao promovermos a regressão até as vidas passadas corremos o risco de nos encontrarmos numa cena de muito sangue, frente a frente com o nosso inimigo que, além de não nos ter perdoado, procura-nos, e em razão da regressão ficamos na mesma faixa dele e podemos colocar em risco nossa viagem na terra, via de doloroso processo obsessivo.

E conclui:

- É! A regressão não é coisa boa, nosso Pai quer o esquecimento de nosso passado.

"Grande Passado
O nosso grande passado
Ninguém pesquisa, a contento,
Por isso Deus nos concede
O amparo do esquecimento."

"Pesquisas sobre o Passado
Não vale a preocupação
Com pesquisas do passado,

O passado volta sempre
Ao que tenhamos errado."

(Cornélio Pires) - págs. 19 e 28

Do Livro: Chico Xavier - Fonte de Luz e Bênçãos
Autores: Urbano T. Vieira e Dirceu Abdala

Seguidores