Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"O LUTO NÃO PASSA NUNCA", DIZ CHRISTIANE TORLONI!!!


Christiane Torloni (Foto: TV Globo)Oi, queridos!

A declaração que está entre aspas no título foi feita pela atriz Christiane Torloni para um programa português. Essa foi uma das primeiras vezes que uma das mais competentes atrizes do nosso país falou sobre o filho Guilherme - um dos gêmeos que teve com o diretor Dennis Carvalho -, que morreu aos 12 anos em um acidente de carro, em 1991.

O depoimento dela é forte. Ler o que Christiane diz sobre a maior dor que alguém pode sentir - a morte de um filho - me provocou lágrimas nos olhos mas, ao mesmo tempo, pode ajudar quem está passando por esse drama e não sabe como lidar, não sabe pensar no amanhã, não sabe como seguir em frente.

Segundo a atriz, "o luto não passa, só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário". E ela completa: "Conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo".

Para Christiane, a lição que ficou depois da morte da criança é que não somos donos de nada, não temos controle sobre nada. Esse aprendizado, segundo ela, a fez desapegar do seu outro filho, Léo.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a maneira como ela conseguiu retomar sua vida depois dessa tragédia e é isso que pode ajudar outras mãezinhas que me lêem. "A arte veio salvar a minha vida", afirmou. "O coração é o que mantém a mente inteira. O maior órgão, o mais delicado é o coração. Na hora que ele se espatifa, a mente se descontrola. Manter seu coração inteiro para a sua mente ficar em ordem é sobre-humano".

Se você está, nesse momento, sofrendo a perda do seu filho não tenha pressa. Não se culpe por nada. Apenas deixe a ferida parar de sangrar um pouco e tente mergulhar de cabeça em algo que te faça bem. Claro que você não vai esquecer o que aconteceu. Claro que a dor vai te acompanhar pra sempre. Mas a vida tem que continuar, principalmente se você tem outros filhos. Por isso, força!

Beijos

Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores