Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VASOS QUEBRADOS....

Sempre pensei, senti e constatei quando aconteceu comigo, ao perder meu filho, que o coração das mães se quebram em silêncio. Não o silêncio das tardes de domingo, mas o devastador silencio que sucede as grandes tragédias.
A principal caracteristica das mulheres é sermos guerreiras, é persistirmos na adversidade. Onde ninguém mais sobrevive, nós teimamos em viver. Lutamos imensas batalhas interiores enquanto nos reconstruímos após perdas insondáveis...
E conseguimos superar apesar dos olhares descrentes. Voltamos a viver, voltamos a sorrir e a ter fé, mesmo quando a perda nos leva um enorme pedaço de nós mesmas!
Somos capazes de nos reinventarmos, de nos tornarmos outra pessoa, pois o que ficou depois de perdermos um filho, não era suficiente para manter o antigo ser. Se tivermos sorte geraremos um novo ser a partir de nós mesmas.
E assim como a Fenix, renascemos das nossas cinzas, somadas as cinzas dos que amamos incondicional mente e perdemos. Deixando em nós não um espaço vazio, pois esses são fáceis de serem preenchidos, mas os vales e as inomináveis crateras da desolação.
E apesar de tudo isso de forma insana e obstinada, colamos todos os pedaços do vaso quebrado que se tornou o nosso coração.
Sobrevivemos pelos nossos companheiros, pela responsabilidade e se tivermos sorte, pelos nossos outros filhos... Mas só podemos voltar a viver por nós mesmas!
Não devemos nos enganar, pois dentro deste peito lutador, existe um coração colado em infinitas partes, amalgamado com fé e loucura. A loucura de continuar vivendo quando a nossa melhor parte se foi.
Me orgulho demais de todas a minhas amigas virtuais que igual a mim sobreviveram e hoje estão teimando em voltar a viver.
Paz e luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores