Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

UM NOVO DOMINGO DE SOL:



No vídeo acima veja o clipe "Um Novo Domingo de Sol", divulgado nas redes sociais, marcando um mês da tragédia de Santa Maria (RS). Sem cair na pieguice, músicos gaúchos homenagearam os 240 jovens mortos no incêndio da boate Kiss. Um acontecimento assim não tem nada que console ou explique os seus motivos, mas os artistas conseguiram passar uma mensagem de esperança e alento. Quase no final da música, com a voz grave que o deixou famoso, MC Jean Paul lê um texto muito bonito. Suas palavras não são apenas para quem perdeu um ente querido no desastre, mas valem para todos nós: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, porque amanhã pode ser tarde demais. Se você ama alguém, diga para ela agora".


Como disse a colunista gaúcha Lis Aline Silveira, "uma vida pode acabar de uma hora para outra. Lembre-se disso antes de inventar motivo para brigar ou para não fazer as pazes com quem você gosta!".


Abaixo a íntegra da mensagem divulgada pelos músicos e cantores.



CARTA ABERTA


Sim, resolvemos tocar em um assunto delicado, uma ferida aberta que talvez em alguns corações nunca cicatrize. Mas nós precisávamos fazer alguma coisa, e fizemos com o que cada um de nós sabia fazer.


Esta mensagem tem apenas um objetivo: olhar para frente e procurar um novo domingo de sol. Sabemos dos riscos de má interpretação. Sabemos que para muitos esse domingo pode parecer impossível. Sabemos que tantas outras milhares de pessoas fizeram algo para ajudar. E esse foi o nosso jeito.


Famílias e amigos: esta mensagem é para vocês. Cantando, escrevendo, tocando, espalhando esta mensagem a gente quer levar à vocês um pouco de conforto. Nos primeiros dias, só falávamos disso. Hoje, 30 dias depois, a vida da grande maioria da população já voltou ao normal mas, a de vocês não. E talvez demore um tempo incalculável para o sol brilhar em um domingo.


A música tem os direitos livres. Sinta-se à vontade para usá-la para o bem, para confortar, para levar uma mensagem de carinho e esperança à quem quer que seja. Essa ação não é nossa, ela é das pessoas do bem.


Por fim, reitero em nome de todos que participaram deste projeto: nossa intenção é única e exclusivamente espalhar o bem, através de pessoas do bem. Todos que aqui estão doaram o seu dom profissional para que pudéssemos tornar essa mensagem uma realidade.


Um novo domingo de sol.

Seguidores