Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

REENCARNAÇÃO X CIÊNCIA:





Todos nós em algum momento da vida nos questionamos sobre como ocorre a reencarnação? Como justificar os bebês que nascem com diversas síndromes, deficiências, como explicar bebês que morrem prematuros, que nascem e morrem, ou nem chegam ao término da gestação?
São muitas questões que envolvem intimamente nossa Alma, pois está ligado ao que nós somos, de onde viemos e para onde vamos, questões que norteiam nossas existências.
Se buscamos um caminho religioso com certeza é porque em algum momento nossas Almas repletas de perguntas nos motivaram a sair da inércia e buscar respostas que justificassem individualmente a cada um de nós cada questão.
Uns encontram respostas nas religiões, outros em seitas, outros na ciência, enfim, cada um tem seu caminho e todos eles são válidos e importantes para nosso crescimento e evolução.
Começo hoje uma série de explanações sobre o tema reencarnação, de forma clara veremos como o espiritismo e espiritualismo tratam esse tema, levando em conta a Ciência.


Tendo em vista nossas inúmeras encarnações, vidas sucessivas, onde erramos e acertamos muito, podemos compreender que a existência atual se justifica em nossas experiências passadas, mas como assim?
Fomos gerados a partir de uma única fonte, a quais muitos chamam Deus!
Somos uma partícula dessa fonte que não se separa, mas multiplica-se, não perdendo nunca sua essência divina e sua conexão com a fonte, Deus.
Sendo assim, partículas, juntos formamos o Todo, por tanto, ninguém evolui sozinho. Precisamos experimentar juntos, passar juntos por experiências que nos farão traçar o caminho de volta a esta Fonte Deus, que é de onde saímos e para onde devemos voltar. Por isso estamos aqui nesta vida, para experimentar, aprender, corrigir e aperfeiçoar e então, estar aptos para voltar para "casa".
Levando em consideração as inúmeras experiências que tivemos, podemos dizer que criamos uma espécie de arquivo, um HD gigante que no momento do desencarne absorve nossas experiências mais importantes daquela experiência que termina e armazena dados relevantes para serem usados numa próxima encarnação.
Esses dados, serão acessados tão logo tenhamos que experimentar uma nova existência, e são eles que determinarão como serão nossos corpos, nossas habilidades, dificuldades e consequentemente nossos corpos físicos.
A Ciência afirma que no momento da fecundação trezentos ou mais de duzentos milhões de espermatozoides, brigarão nesta corrida para fecundar o óvulo, no entanto, apenas um será o grande vencedor.
Diz a biologia que o mais apto chegará primeiro, mas como assim? Como mais apto se vemos no mundo a décadas inúmeras crianças deficientes, com diversas síndromes e dificuldades?
Pois é justamente aí que entra o espiritualismo para nos auxiliar nessa compreensão que a Ciência ainda não é capaz de esclarecer.





De acordo com as experiências vividas anteriormente e com as histórias que experimentou com os pais envolvidos em outras existências, o óvulo materno atrairá tal qual um imã o espermatozoide que deverá fecundá-lo. Os espermatozoides carregam genes que têm uma vibração energética única. O óvulo como uma célula viva, possui energia vital ao seu redor, e é esse fluido vital que atrai o espermatozoide que contem as características físicas e espirituais necessárias para aquela existência para o óvulo.
Com isso, percebemos que nenhuma criança nasce deficiente por injustiça ou por problemas meramente físicos, e sim, porque trazem uma bagagem milenar de vidas sucessivas que mesmo não tendo consciência, o espírito vai vivenciar em cada nova vida pastas do arquivo de suas experiências passadas, por tanto, se nascem assim, existe um motivo maior para tudo isso, não são vítimas, não são espíritos impuros, negativos ou qualquer coisa do gênero, são seres que como todos nós, ditos "normais" estão experimentando essa existência e aprimorando suas almas a fim, de retornarem a Fonte, Deus!


Pensem nisso, Deus seria injusto? O que você acha?
Em breve, continuaremos falando sobre reencarnação, e outros temas que inquietam nossas Almas.


Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores