Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

JÔ SOARES SE PRONUNCIA SOBRE A MORTE DO FILHO: "RAFAEL FOI UM MENINO MUITO ESPECIAL"

image


Morre o filho de Jô Soares (Reprodução/Globo)

Jô Soares, 76, se pronunciou oficialmente sobre a morte de seu filho, Rafael. Em um comunicado, ele disse: ”Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou… a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco”.

Rafael tinha 50 anos e faleceu nesta sexta-feira (31). Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde a noite do dia 30, quando passou muito mal em casa e precisou ser internado. Rafael lutava contra um câncer no cérebro, segundo a Rádio Globo.

O filho de Jô Soares sofria de autismo grave e morava com a mãe, a atriz Teresa Austregésilo, no Leblon, Rio de Janeiro. O apresentador já chegou a comentar as condições de Rafael durante uma entrevista para a Rede TV.




“Eu mesmo tenho um filho que é autista, sofre de uma série de problemas que em certo momento se agravam, como se agravaram. Já é uma condição genética que ele tem e é claro que é mais difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo. Porque o autista é isso, né? Ele vive num mundo dele, mas é uma coisa que você não pode deixar que seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo”, disse o apresentador. O corpo de Rafael será cremado neste sábado (1) no Rio de Janeiro.

Seguidores