Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PRECE DE CLARICE LISPECTOR



Prece

Alivia a minha alma;

Faze com que eu sinta que Tua mão

está dada à minha;

Faze com que eu sinta que a morte não

existe porque na verdade já estamos

na eternidade;

Faze com que eu sinta que amar é não

morrer, que a entrega de si mesmo

não significa a morte;

Faze com que eu sinta uma alegria

modesta e diária;

Faze com que eu não Te indague demais,

porque a resposta seria tão misteriosa

quanto a pergunta;

Faze com que me lembre de que também

não há explicação porque um filho quer

o beijo de sua mãe e no entanto ele quer

e no entanto o beijo é perfeito;

Faze com que eu receba o mundo sem receio,

pois para esse mundo incompreensível eu fui

criada e eu mesma também incompreensível,

então é que há uma conexão entre esse mistério

do mundo e o nosso, mas essa conexão não é

clara para nós enquanto quisermos entendê-la;

Abençoa-me para eu viva com alegria o pão

que eu como, o sono que durmo, faze com

que eu tenha caridade por mim mesma, pois

senão não poderei sentir que Deus me amou;

Faze com que eu perca o pudor de desejar

que na hora de minha morte haja uma mão

humana amada para apertar a minha, amém."


Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores