sexta-feira, 1 de abril de 2016
CREMAÇÃO SOB A VISÃO ESPÍRITA
O fogo passou a ser utilizado pelo homem na Idade da Pedra Lascada e, pela sua pureza e atividade, era considerado pelos Antigos como o mais nobre dos elementos, aquele que mais se aproximava da Divindade. Com a eclosão da religiosidade, o ser humano foi descobrindo que havia algo entre o Céu e a Terra e o fogo passou a ser utilizado em rituais religiosos.
Um conceito popular é que depois da morte a alma vai para a luz ou tem seus entes queridos à espera do outro lado para recebê-los, etc No entanto, para compreender a verdadeira experiência de uma sutil do corpo que acaba de deixar o seu corpo bruto ( sthūladēha ) após a morte, nós recomendamos que você leia os seguintes três artigos antes de retomar a leitura deste.
Depois de ler esses artigos, a pessoa terá uma compreensão de como antepassados podem estar em um estado de angústia na vida após a morte e como eles podem ser ajudados. Outra crença popular é que os nossos antepassados que passam estão em uma posição para ajudar-nos na Terra. No entanto, isso está longe da verdade. A maioria dos nossos antepassados falecidos estão desesperadamente precisando de ajudar a si mesmos. As únicas pessoas que podem fazer alguma coisa por eles são seus descendentes na Terra. A única maneira de chamar a atenção de seus descendentes é a atormentá-los. Este assédio pode vir de várias formas, até que chega a um ponto em que o descendente é encurralado em fazer alguma prática espiritual que iria para aliviar o sofrimento dos antepassados.
Quais são os problemas ancestrais?
O método de eliminação dos mortos pode contribuir ou aliviar o sofrimento que o ancestral tem que passar no sutil-reino.
Quando uma pessoa morre, ele não está familiarizado com todas as experiências da vida após a morte como um vai entender do artigo – A região da morte. Assim, ele se apega ao corpo que ele sabe eo mundo veio, mesmo que ele está morto. Este é agravada quando o corpo é mantida intacta, como acontece quando o corpo está embalsamado ou congelado por um funeral atrasada. O corpo sutil associa-se com o seu corpo denso e, portanto, encontra-se que muito mais difícil de separar e prosseguir em sua jornada para a frente, porque não pode deixar o seu prévio ‘home’ – seu corpo grosseiro.
No momento da morte, gases excretores são expulsos do corpo morto. Estes gases excretores são gases físicas regulares expelidas pelo corpo, como putrefação gases, etc Uma vez que são gases que saem de um corpo em decomposição, suas frequências e vibrações são negativos na natureza e como resultado, os tama componente aumenta no ambiente circundante imediato. Ghosts ( demônios, diabos, energias negativas, etc) são atraídos para essas frequências negativas e entrar no ambiente em torno do corpo morto.
Após o fantasma ganha o controle do corpo bruto e cinco energias vitais e energias sub-vitais, ele volta sua atenção para capturar o corpo sutil da pessoa morta.
Do ponto de vista espiritual, o principal objectivo de um rito funeral deve ser para realizar o seguinte:
A cremação é a prática de dispor de um cadáver através da queima.
O seguinte é a seqüência de eventos que foram observados:
Devido à desintegração completa das cinco energias vitais e energias vitais de qualquer sub-subtil-laço que o corpo tinha subtil com o corpo é quebrado.
Se um corpo é queimado de forma incompleta, ele ainda enfrenta o risco de ataque sutil feiticeiros ( māntriks ) .
Os fantasmas entrar no caixão e ganhasse controle sobre as cinco energias vitais , energias sub-vitais e iniciar o carregamento do cadáver com uma cobertura de energia negra. Como o corpo está enterrado ao lado da terra, atrai frequências angustiantes da região de Hell ( Patal ) que formam uma cúpula de acordes freqüência preto sobre o cadáver. Ghosts usar o controle que eles têm sobre o corpo denso, cinco energias vitais e energias sub-vitais para ter acesso ao corpo sutil. Com o tempo, com a inundação de energia negra por fantasmas, o peso do corpo sutil também aumenta. O corpo sutil é puxado em direção ao caixão e fica preso nele e sucumbe aos ataques dos fantasmas.
Análise do enterro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.