Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (TVP)


A Terapia de Vidas Passadas (TVP), é uma técnica terapêutica, que consiste em trazer à consciência, recordações de experiências traumáticas vividas em outras vidas, na infância ou até na própria gestação, trabalhando essas recordações de uma forma terapêutica, de forma a não causarem perturbações na vida actual do paciente!


A dor psíquica radica-se na alma! É lá que se encontram os registos mais profundos de todo o sofrimento, ou traumas vividos noutra época. É necessário chegar até esses registos e libertá-los, ou seja, tratá-los, de forma a que estes não incomodem, ou não limitem a vida actual. A TVP, não é nada mais nada menos do que, um encontro directo com a alma. Quando isso acontece, não só conseguimos resolver as dores do passado, como também, ao libertar-se dessas mesmas dores, conseguimos alcançar uma consciência mais pura do sentido desta vida!


Quando se fala em TVP, normalmente associamos imediatamente aRegressão. Para que não existam dúvidas, a TVP funciona como uma terapia, ou seja, durante a sessão o terapeuta vai trabalhando todos os medos e fobias que o paciente revela possuir, enquanto que a Regressão leva o paciente apenas a tomar conhecimento de outras vidas. De uma forma geral, tanto a TVP ou a Regressão, são formas de alcançar o mais profundo do nosso ser, e tomar consciência de alguns medos ou traumas dos passados, com a diferença que a TVP, é usada sempre com a finalidade terapêutica, e mais profunda!

A TVP não obriga a hipnose. O paciente apenas está num estado de relaxamento profundo, mas sempre em estado de lucidez e contacto verbal com o terapeuta! Para se alcançar o sucesso numa TVP, deve existir muita confiança entre o terapeuta e o paciente.


A TVP é aconselhada para:
Tratar fobias;
Tratar medos;
Depressão;
Abandono de Vicios;
Bloqueios;
Sentimentos de Culpa;
Fracassos (campo afectivo ou material);
Perturbações de Conduta;
Agressividade;
Distúrbios sexuais;
Tendências suicidas;
Problemas de relacionamentos familiares;
Doenças psicossomáticas (asma, alergias, broncoespasmos, psoríase...);
...

A TVP, não só resolve os nosso medos, fobias ou traumas, como também nos liberta da agressividade, trazendo uma consciência mais serena de encarar a vida, e um melhor entendimento do que se passa nela!

A frequência e a quantidade de sessões, depende de cada paciente e do problema a trabalhar. Tendo em conta que deve existir um laço de confiança muito forte entre o paciente e o terapeuta, muitas vezes pode acontecer que na primeira sessão não se consiga obter resultados satisfatórios.

Tratando-se de uma primeira vez, ou, no caso de não conhecer a paciente, reservo uma parte da primeira sessão para falar com a paciente. Questionar e perceber o seu estilo de vida, e perceber exactamente se a paciente se encontra preparada para este tipo de terapia. E numa segunda parte, testar a sua capacidade de relaxamento profundo.

Muitas vezes, devido a um estilo de vida saudável (o praticar desporto, fazer outro tipo de terapias como meditação, etc..), na primeira sessão conseguimos aceder a registos da infância, e até mesmo de outras vidas. Mas é evidente, e quero que fique bem claro, que isso depende apenas do paciente e da sua capacidade de entrega!

Após algum exercicio de respiração, usando a imposição das mãos sobre a testa (terceiro olho), induzo o paciente num estado de relaxamento profundo, mas consciente, e sempre em contacto verbal. Após garantir segurança no processo, usando um 'escudo protector de luz', o paciente sente-se em segurança para 'investigar' o seu passado, sabendo que nada o pode perturbar! Como o paciente deve criar responsabilidade em sim próprio, perante comportamentos e atitudes que se depara ao longo da sessão, não é usada a hipnose, permitindo assim, como já foi dito, que fique em plena lucidez durante a sessão, conseguindo identificar e perceber os seus medos e traumas passados.

- Quantas vezes, questionamos o facto de não nos relacionarmos adequadamente com os nosso pais? - Quantas vezes, questionamos por não ter uma relação ideal?Ou por não ter encontrado alguém? - Quantas vezes, questionamos a vida que levamos? - Quantas vezes, questionamos o facto de parecer conhecer alguém que nunca tinhamos visto antes?

Através da TVP, pode conseguir respostas a todas estas questões!

Universo Espírito de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores